quinta-feira, 16 de junho de 2011

Projeto "VLT" em Brasília

Veiculo Leve Sobre Trilhos em Brasília
Com a Copa de 2014, Brasília está tentando melhorar seu transporte, e nessa melhoria está previsto a construção do Veiculo Leve Sobre Trilho (VLT), onde tem como objetivo desafogar o fluxo de veículos, e incrementar o sistema público de transporte no Plano Piloto. O sistemas será operado pela Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô - DF). O Projeto completo tem como intuito ligar o Aeroporto de Brasília ao Terminal da Asa Norte, através da via W3, e também ligará todo Eixo Monumental.
        
             O que é o VLT?
Tecnologia inovadora e altamente confortável ao usuário. O Metrô Leve (VLT) é muito mais que um meio de transporte. É um recurso que permite repensar as cidades com mobilidade sustentável, assegurando a qualidade do serviço, a revitalização do espaço urbano e a preservação do patrimônio arquitetônico. Além de transportar usuários com segurança e conforto, o sistema gera empregos e proporciona mais liberdade à população. 
             Fotos:

       
             Para que a construção do  VLT?
O Veiculo Leve de Brasília vai transportar cerca de 120 mil passageiros por dia e estimativa retirada do número de passageiros que circulam de ônibus hoje na W3, assim vai diminuir em 30% o fluxo de veículos de passeio.
          
              Características do VLT:
  • Velocidade máxima: 70 km/h
  • Velocidade comercial (média): 30 km/h
  • Veículo com 2,65 m de largura
  • 44 metros de comprimento (extensível para 54 m)
  • Capacidade de 550 passageiros/veículo
  • Estimativa de 12 mil passageiros/hora/sentido no pico, por dia.
           Vídeo do projeto do VLT:


DUVIDA?
           Com todos essas qualidades que esse novo meio de transporte vai trazer pra Brasília, vai ser muito bom, com geração de empregos, menos poluição, maior qualidade de vida para a população. Mas agora será que esse projeto ficará pronto no prazo certo? E será que o governo vai superfatura essa obra? Vamos esperar para ver, só não podemos deixar que ocorra corrupção e que ela ganhe mais uma vez!

Nenhum comentário:

Postar um comentário